Meu caminho de empreendedor: compartilhando minhas vitórias e fracassos

Bem-vindo ao meu blog! Aqui, pretendo compartilhar minha jornada como empreendedor, registrando meu dia a dia para analisar meu desempenho ao longo do tempo e aprender com meus erros e acertos.

 

Desde criança, sempre tive um perfil mais empreendedor, mesmo sem perceber. Antes dos 10 anos, tentei empreendimentos como uma oficina de bicicletas (onde basicamente remendava pneus e concertava freios) a uma loja de sacolé (que vendia na vizinhança). Com o tempo, continuei tentando empreender em diversas áreas, como criação de sites, freelas de Excel e tutoriais no YouTube.

 

Aos 19 anos, comecei minha primeira empresa de verdade, com mais dois sócios. Apesar de termos feito todas as estruturações no papel, a empresa não deu certo e foi encerrada rapidamente. Na segunda empresa, ficamos mais tempo e conseguimos muito aprendizado, mas, após um ano de atividades, também foi encerrada.

 

Agora, estou em um novo empreendimento, que parece ser mais promissor e está gerando um maior faturamento. Decidi largar meu emprego estável em uma grande empresa para arriscar no empreendedorismo e buscar a felicidade na vida pessoal e profissional.

 

Espero que você possa acompanhar minha jornada e que as minhas experiências possam ajudá-lo a trilhar seu próprio caminho como empreendedor. Se tiver alguma sugestão ou comentário, não hesite em deixá-lo nos comentários. Vamos juntos nessa jornada empreendedora!